quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Cromofantasia

A noite invade uma tarde profundamente cromática
O silêncio se filtra em amarelos
Banhando as árvores em sonhos
Há um frescor estranho nas fachadas desta cidade
O céu é ambulante e me desperta
Gira e se renova recordando-me algo.

Tudo vermelho aqui embaixo,
Alaranjado talvez
e elevo o olhar o lilás se apresenta
Um azul se estabelece
Criando um equilíbio físico subestimado
Me maravilho com toda esta fantasia.

E volto a girar entre muros esquisitos
Minha sombra se detém em uma dança
E toda uma era se recompõe
Há um sorriso imenso no mundo
Em um espelho perdido,
Em algum lugar, assim espero.
.

9 comentários:

insens disse...

Bom descobrir seu blog. O poema e a prosa. Mt bom

Vinicius disse...

O poema foi-se pintando como uma cena, como um quadro; costumo dizer que poemas são quadros e quadros são poemas. O seu é belo, com leveza e intensidade de cores.

Abraço,

R.Vinicius

zu disse...

Olhe, dá muita ressaca. Não pretendo nem tão cedo misturar pessoas. Não quero nem me misturar a elas. beijos, querida.

Renato Alexandre disse...

Adorei o poema amor !
te amo..desculpa por não ter visto logo, bjus

Zé Carlos disse...

Muito bom seu blog e muito linda vc.....
Bjs do ZC

Carlos Howes disse...

As combinações das cores criam paisagens vitais à nossos olhos, mas o que há dentro de nós, pode mudar a tonalidade de qualquer paisagem.

Adorei o seu texto.

=*

Renato Alexandre disse...

te amoooo....

Liévin disse...

Opa; eu também não aparecia aqui por um tempo... acho que me bateu uma nova febre de blog, vamos ver até onde vai.

Curti a poesia. Gostaria de ser bom poeta sempre, só sou quando aperta o coração, infelizmente, o que é uma desgraça, posto que o poeta bom é antes de tudo, como diria o Pessoa, um bom fingidor. e eu não sei fingir.

bah!

*** Cris *** disse...

Antes eu achava a noite cinza,mas descobri que ela tb é colorida e repleta de luz!
Bom fim de semana e sorrisos coloridos!